|

No dia 27 de fevereiro, o Conselho Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, por meio eletrônico, se reuniu para o primeiro encontro do ano. O pastor sinodal Guilherme Lieven apresentou o projeto do Sínodo para os próximos dois anos no que se refere à formação de lideranças comunitárias e às atividades diaconais nas paróquias. Ele destacou que as necessidades apontadas na pesquisa orientarão o planejamento que está sendo construído em sintonia com as necessidades reais e os anseios comunitários. “A pandemia criou limites no planejamento, mas também promoveu coragem e despertou ideias e propostas inovadoras. Estamos certos que a dinâmica sinodal de promover a formação, a diaconia e a missão, conectados com as comunidades, paróquias, ministros e ministras é o caminho mais seguro e exitoso”.


Lieven também apresentou assuntos ministeriais, informando sobre a aposentadoria do pastor Nilson Mathies e da diácona Hildegard Mathies. Aproveitou também para dar as boas-vindas ao pastor Hilton Jair Gorris e à pastora Christiane Plautz, que estão atuando no Lar e Residencial Elsbeth Koehler. Ele informou ainda que o pastor Elmo Kempf atuará na Paróquia de Indaial e a pastora Paula Naegele na Paróquia de Timbó.

A apresentação do demonstrativo financeiro,encaminhamentos para a Assembleia Sinodal, informes sobre a atual situação da pandemia e relatos sobre o Acampamento Intersinodal Virtual da Juventude foram alguns dos assuntos tratados.