|

Celebração de Bodas de Pérolas
Orlando e Gerusa

Celebrar 30 anos de matrimônio é celebrar a vida. A pérola é o símbolo dessa união. Afinal, não são 30 dias, 30 meses, mas são 30 anos. Uma pérola demora a ser formada. A ostra quando é invadida por um corpo estranho, passa por um longo processo de sofrimento e transformação. Mas o resultado final é surpreendente! Assim é no casamento. O amor e o compromisso ao longo dos anos fazem com que a união matrimonial se transforme em PÉROLAS.
Celebrar bodas de pérolas, é celebrar a vida, o amor, o compromisso, o respeito, o perdão! É reafirmar o “sim” todos os dias.
A comunidade de Barra de São Francisco – ES, se alegra muito com o casal Orlando A. Hartvig e Gerusa A. Saar Hartvig que completaram 30 anos de benção matrimonial no dia 27 de julho. A comunidade não deixou que esta data passasse em branco. Celebrou na noite deste domingo 01/08/2021 as bodas de pérolas de Orlando e Gerusa. Um casal apaixonado um pelo outro e apaixonados pela sua igreja. E que estão sempre animados a participar e colocar os seus dons a disposição na seara do Senhor.
Eles têm como lema de casamento a passagem de Gn 1.27: “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher”. Nesses 30 anos juntos, esta passagem bíblica os acompanha. Rogamos a Deus que Orlando e Gerusa continuem sendo imagem e semelhança de Deus na vida a dois, em família, no trabalho, na igreja e no exemplo para outros casais. E que venham mais outros muitos anos, se Deus assim permitir.
A celebração foi conduzida pela Pa Ariádner J. P. Berger e pela liturga dona Nilza Dummer. A celebração contou a presença da família do casal, amigos, a comunidade local e membros de outras comunidades da paróquia. Músicos das comunidades se uniram e entoaram os hinos desta celebração.


Fraternalmente em Cristo,
Pa Ariádner J. P. Berger