|

VIAGEM A TERRA DA FÉ ATRAVÉS DO CURSO – TRILHA 8

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Barra de São Francisco – ES abraçou o curso de fé Trilha 8 com muitas expectativas e com certa curiosidade. O avião da fé, teve durante o curso 45 passageiros dentre jovens e adultos.
Embarcamos na viagem a terra da fé no dia 05 de agosto de 2021, e durante 8 quintas-feiras perpassamos pelas estações oferecidas pelo curso. Incrivelmente, cada estação foi planejada e preparada com grande riqueza de detalhes e repleta de simbolismo que nos levou de fato a viajarmos para cada estação. (Detalhes nas fotos).
Durante a viagem, nem sempre foram voos tranquilos. Em várias estações tiveram bastante turbulências. Afinal de contas, em muitos momentos nos deparamos conosco mesmos, com nossas falhas, pecados, e com a grandeza da Palavra de Deus sobre nossa vida. Mas, também houveram momentos de muita alegria e gratidão. Em todos os detalhes que eram vistos e a cada palavra que soava nos ouvidos e corações, percebeu-se, a importância deste curso para a fé. Especialmente, quando em meio a Pandemia global, precisamos por um bom tempo, nos manter isolados, sem poder nos visitar, abraçar e conversar. Poder ver e estar com estes passageiros durante 8 semanas, me encheu de esperança, de alegria e de muita gratidão. Pois em todo o tempo Deus é conosco!
A experiência dos minigrupos foi enriquecedora. Como disse um passageiro: “Ouvíamos com tanta atenção a primeira parte da palestra, e no minigrupo conversávamos sobre o que ouvimos e trazemos em nossa bagagem de fé. Então, na segunda parte da palestra, muitos pensamentos e ideias foram sendo reconstruídos com riqueza de detalhes e aprofundamento.” (William Saar)
Alguns passageiros, trouxeram seu testemunho de fé nos voos. Testemunhos estes que transmitem o quanto é importante estudarmos a Palavra de Deus; O quanto é importante sabermos que não estamos sozinhos; E que é preciso a cada dia buscar orientação na Palavra de Deus.
No testemunho de Uelinton Rissi Saar, ele disse: “Não sei se a minha igreja é a melhor ou a mais certa; Mas sei que é a igreja que eu amo”.
Quero dizer a você que está lendo este texto: Não espere que as coisas caiam do céu. Não espere que a igreja faça tudo sozinha. Pois, igreja, somos nós todos – “somos o templo do Espírito Santo” (1 Co 6.19). Então, vamos colocar nossos dons e talentos a disposição e servir ao Senhor com alegria. Pois Deus já fez o maior sacrifício por nós – nos presenteando com seu filho Jesus Cristo, que deu a sua vida por nós.

Pa Ariádner J. P. Berger