O Ministro Leomar Erlei Fenner foi oficialmente instalado, como novo pastor da Paróquia de Céu Azul – PR. O Culto celebrado no domingo, dia 22 de agosto e contou com a participação do Pastor Sinodal, Afonso Weimer; Pastor Vice-Sinodal, Mário Maass, além dos assistentes de instalação: P. Vernei Hengen (Paróquia de Marechal Cândido Rondon) e Pastora Rosangela Fenner Radons (Paróquia de Toledo).
Durante o ato de instalação, o Pastor Sinodal frisou qual é a principal tarefa do Ministro, conforme as Sagradas Escrituras, citada na carta escrita pelo Apóstolo Paulo aos efésios: “Preparar o povo para o serviço Cristão, para a edificação do corpo de Cristo”.
O Pastor Vernei Hengen, que foi colega de faculdade de Leomar, trouxe uma Palavra baseada na Carta Pastoral recebida recentemente, que citava o Salmo 1.3. Aproveitando a temática do versículo, o assistente lembrou que Deus chamou e escolheu o P. Leomar para semear e dar frutos. “Muitas sementes já jogou; já semeou na tua trajetória e caminhada ministerial e aqui tens mais uma oportunidade. Que os frutos sejam do amor, a orientação, compaixão, do cuidado e da boa orientação à esta comunidade”, frisou. Ele ainda presenteou o colega com um muda de árvore.
A Pastora Rosangela Fenner Radons, que é irmã de Leomar, destacou a alegria em após 18 anos de Ministério poder estar mais próxima do irmão e agora colega de Núcleo. Ela agradeceu o apoio da família e a acolhida da Comunidade de Céu Azul à nova Família Pastoral. E compartilhou o desejo de que o Ministério, também na Paróquia de Céu Azul, siga com êxito e com alegria, como tem sido durante todos esses anos como pastor da IECLB. “Siga com as pessoas: ensinando a elas a Palavra e o cuidado!”, recomendou a irmã e colega Pastora.
Os pastores: Moisés Strassburger (Paróquia de Foz do Iguaçu); Janio Martens Alves (Paróquia de Santa Helena); Marlon Radons (Paróquia de Toledo) todos representantes de Paróquias do Núcleo Sol de Maio, da qual a Paróquia de Céu Azul faz parte, também prestigiaram a celebração. Além da presença do Frei Everton Jiupato, que parabenizou pela chegada e agradeceu pela boa convivência: “é um testemunho bonito de solidariedade, ecumenismo e trabalho junto. Dialogar para que as duas comunidades cresçam na fé e na esperança, e para que a Palavra de Cristo chegue onde ela precisa chegar”. Outras autoridades do município também participaram do evento.
O novo Pastor trouxe a reflexão a partir do Evangelho de João 6. 56-59, pelo qual motivou a comunidade a ser edificada e usar a “armadura” que Deus nos dá. Ele ainda fomentou a reflexão sobre a importância de sermos mensageiros/as de boas notícias e a pensarmos sobre o que temos anunciado.
Confira algumas fotos registradas pela Paróquia de Céu Azul: