|

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 136.1).

Domingo, dia 19 de setembro de 2021 a Paróquia Luterana de Rio Bonito, Joinville/SC, viveu um momento muito especial de gratidão e louvor. Deus permitiu alcançar novas dádivas e bênçãos. Sua bondade mesmo não tem fim. A cada dia acrescenta meios para ainda melhor servi-lo. A Paróquia de Rio Bonito foi agraciada com uma “nova casa ministerial”.

Com muito empenho e dedicação de lideranças e membros foi possível alcançar a aquisição dessa propriedade. Mas, antes disso, nosso misericordioso Deus, em sua graça, concedeu os meios necessários. Se até aqui chegamos, é porque Deus tem cuidado de cada um e de cada uma de nós. Nossos antepassados fizeram sua parte, edificando e construindo o que hoje temos. A nós cabe zelar desses bens e, na medida da necessidade, ampliá-los. É o que vemos aqui acontecendo.

O momento de Dedicação foi oficiado pelo Vice-Pastor Sinodal P. Me. Cristiano Ritzmann com a presença de lideranças e membros. Pastor Cristiano entregou as chaves da moradia ao presidente da paróquia Sr. Celso Gaulke, que por sua vez as repassou ao Ministro Candidato Luan Rodawelly que irá residir nela pelos próximos meses.

Ainda foi lida a correspondência enviada pelo Pastor Sinodal P. Dr. Claudir Burmann, que além de parabenizar a Paróquia de Rio Bonito, enfatizou que como Igreja, nenhum bem material é um fim em si. Há uma finalidade maior a que serve. Há uma razão maior pela qual existe. Nossos templos e nossos centros comunitários estão a serviço da missão de Deus. Assim, a sua maneira, também a residência ministerial. O real sentido de nossa própria vida está além de nós mesmos. Como diz o Apóstolo Paulo, “se vivemos, é para o Senhor que vivemos” (Romanos 14.8). A lembrança dessa palavra reforça em nós a importância de colocar nosso tempo e talentos nas mãos de Deus. Chegará o tempo em que nós partiremos, mas a sua missão e sua obra permanecerão.

Gratos somos ao bom Deus por podermos colocar-nos a serviço da missão de Deus. “Damos graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre”