|

Como acontece o processo que envolve nossas emoções e nossas reações? A resposta a essa pergunta envolve o conhecimento de nós mesmos – autoconhecimento. Perceber quais são os “gatilhos” que conduzem a determinadas posturas e posicionamentos é fundamental.

A partir desse insight, Ministras e Ministros do Sínodo Norte Catarinense se encontraram presencialmente para estudar e refletir. Foi no dia 26 de outubro, no Lar Filadélfia, em São Bento do Sul/SC, na Conferência Sinodal de Ministras e Ministros. Mais de sessenta participaram.

O tom foi de reencontro e celebração da retomada quase integral das atividades. Para começar, um café especialmente preparado acolheu a cada qual. Seguiu-se com Culto e celebração da Ceia do Senhor. Após, houve o estudo acerca das emoções e das reações. Assuntos de relevância na Igreja foram abordados. E terminou com a confraternização de um “café colonial”.

A assessoria do tema principal foi da Psicóloga Mariléa Luckow. Mencionou que tão importante de dar conta das emoções e saber as reações que elas provocam. “Estão interligadas”. Apontou ainda que para o autocuidado emocional é necessário reconhecer sentimentos, identificar “gatilhos”, perceber padrões inconscientes e aceitar ajuda.

Muito bom ânimo, alegria e disposição predominou nessa Conferência Ministerial.