|

“Fazia tempo que não havia tantas pessoas em nossa Igreja”. Esse foi a expressão e o sentimento de alegria e gratidão em quem participou do Culto festivo. O Culto aconteceu no dia 30 de outubro, relembrando a fundação da Comunidade no ano de 1926. Naquela data, inúmeras famílias se reuniram e deram início à Comunidade de Rio das Antas/SC.

Esteve presente o Coro masculino da Paróquia de Rio Negro-Mafra. É único Coro desse formato no Sínodo Norte Catarinense. O Coro da própria Comunidade conduziu os cânticos litúrgicos.

O Pastor Sinodal Claudir Burmann conduziu a pregação, destacando os pilares da Reforma Luterana. “Há 95 anos nessa Comunidade é anunciado que somente pela graça, pela fé, pelas Escrituras e por Jesus Cristo há salvação”, disse. A coordenação do conjunto da liturgia foi do Pastor Paulo Roberto Franke e da Pastora Lourdes Kophal Knecht. Também atua na Paróquia a Pastora Francinne Kekrhoff de Oliveira.

A Comunidade de Rio das Antas é uma das sete comunidades que integra a Paróquia de Rio das Antas. Após o Culto, houve partilha do bolo de aniversário da Igreja.