Nos dias 20 e 21 de novembro de 2021 aconteceram a XXV e XXVI Assembleias Sinodais do Sínodo da Amazônia, nas dependências do Centro de Formação em Cacoal/RO. Todas as Paróquias estavam ali representadas por suas lideranças, ministros e ministras. Após dois anos de encontros virtuais, eis que se tornou possível e oportuno um encontro novamente presencial, observando as medidas de proteção e prevenção contra a Covid19. Este encontro foi muito valioso e importante para nossa comunhão!
Fomos acolhidos e acolhidas pela Pa. Sinodal Vera Lúcia Engelhard, pelo P. Vice Sinodal Robson Hasse, pelo 1º Vice-presidente da Assembleia, Sr. Martin Ninke, e pelo 1º Vice Presidente da IECLB, P. Odair Airton Braun, e conduzidos à reflexão sobre o tema “Dons a serviço da Missão de Deus”. Sendo a razão de ser da igreja, a missão nos movimenta. É um convite para ir e ver, que vem até nós e também se estende a outras pessoas por meio do nosso testemunho.
Em nome da Presidência, P. Odair nos motivou a continuar caminhando juntos, vivendo nosso Batismo, participando da missão de Deus colocando nossos dons a serviço do Reino.
Como a missão não acaba, todas as decisões e encaminhamentos realizados durante as Assembleias buscaram investir, amparar, intensificar, aprimorar, incentivar e ampliar as ações missionárias no nosso Sínodo. Abordamos questões administrativas – de Estatuto, Regimento Interno e Tesouraria, relatórios de atividades e demais assuntos, também elegemos a Presidência da Assembleia Sinodal e os representantes sinodais no Conselho da Igreja.
Com alegria, partilhamos o lançamento do livro “Rondônia, a terra prometida: Migração e fé luterana”, de autoria do primeiro pastor permanente da IECLB em Rondônia, Geraldo Schach. Somos gratos e gratas a Deus por todas as bênçãos derramadas, por todo empenho e esforço de ministros e ministras e lideranças de nossas Comunidades e Paróquias e por toda a história que Deus escreveu conosco até aqui! Como bem disse Sr. Ademar Eggert, Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, em seu relatório, “que Deus nos dê tempos bons”.
Cacoal, 21 de novembro de 2021