A Pastora Sinodal, Tânia Cristina Weimer, o Pastor Jaime Dhein e sua esposa, Ruth, estiveram na sede da ABEFI – A Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial – em Novo Hamburgo, para entregar o valor da doação cedido pela Sra. Erika Schick, da Alemanha, que foi arrecadado com a venda de seus trabalhos manuais, confeccionados por ela e pelas amigas, nos bazares de Natal. A primeira parte da doação foi entregue ao Lar Padilha, em Taquara, em uma visita feita na semana anterior.
O Pastor Altemir Labes, Diretor-geral da ABEFI, recebeu-os e contou a história de como surgiu a instituição, fundada em 1968. Ele falou também sobre o trabalho que a ABEFI faz atualmente.
Hoje, a instituição coordena sete casas de acolhimento, que acolhem crianças e adolescentes de 0 à 18 anos, em situação de vulnerabilidade e uma casa inclusiva que atende a jovens e pessoas com deficiência. São elas:
Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos – Esteio
Casa Abrigo Pequeno Cidadão – Portão
Abrigo Morada de Gigantes – Novo Hamburgo
Abrigo Meu Pé de Laranja Lima – Nova Santa Rita
Casa Lar Florescer – Montenegro
Casa Lar São Sebastião – São Sebastião do Caí
Lar Padilha – Taquara
Casa Lar Inclusiva – Esteio
Além destes locais, a ABEFI também está à frente da coordenação das seguintes escolas em Novo Hamburgo:
Colégio Sinodal da Paz
EMEI Leonel de Moura Brizola
EMEI Vila das Flores
Escola de Educação Infantil da Paz
A ABEFI também mantém o programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Ação Encontro, que desenvolve atividades culturais, esportivas, de convívio familiar e comunitário e de qualificação profissional. Para as crianças e adolescentes atualmente disponibiliza oficinas de circo, dança, teatro, judô, capoeira e ludo pedagógicas. No momento, a Ação Encontro tem capacidade para atender 120 crianças, adolescentes, jovens e pessoas adultas.
Assista ao vídeo institucional