O culto de instalação do Diácono Arilson Grünewald foi realizado na noite de quarta-feira, dia 09 de março na Comunidade do Centro, Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá/ES. Sendo ele o primeiro ministro a assumir este novo Campo Ministerial na Paróquia. O V Campo de Atividade Ministerial tem como prioridade o trabalho com casais.
Participaram do ato Pastor Sinodal Ismar Schieffelbein, o Vice-Sinodal Sidney Retz, ministros e ministras da Paróquia Pastor Valdeci Foester, Pastor Rubens Stuhr, Pastora Elisabet Lieven, Pastora Luceny Laurett, a PPHM Raquel Wieland, como também as Diáconas Tatiane Berger Grünewald (esposa do Diácono Instalado) e Marcelia Klitzke de Oliveira.
O Diácono Arilson teve como seus assistentes a Diácona Marcélia Klitzke de Oliveira, da Paróquia de São João de Laranja da Terra e o Pastor Coordenador Ministerial da Paróquia de Santa Maria de Jetibá, Valdeci Foester.
Pastor Sinodal, conduziu o ato de instalação, destacando que a comunidade é chamada a cuidar, respeitar o ministro, assim como o ministro instalado tem a função de cuidar e animar os membros. O Diácono Arilson foi calorosamente acolhido pela comunidade com salva de palmas ao assumir o campo ministerial. “Que Deus ilumine Arilson, o conduza e que Ele abençoe o seu ministério e conceda que ele também seja uma benção para esta Paróquia”. Expressou Pastor Ismar.
Diácono Arilson Grünewald, oficialmente instalado traz a mensagem em sua pregação do texto bíblico de João 15.1-8 destacando: “Jesus escolheu pessoas para o discipulado, para anunciar e vivenciar o reino de Deus. Pelo Batismo, Deus igualmente nos escolhe e nos chama para produzir o fruto do seu reino”. Deus nos serve, por isso servimos. O nosso servir e todas as nossas ações são frutos do amor de Deus em nós.
Foi um culto abençoado, com uma grande e expressiva participação de membros de todas as Comunidades da Paróquia de Santa Maria de Jetibá. O louvor ficou por conta do Grupo de Música Vozes da própria Comunidade que se dedicam com muita alegria e gratidão, colocando seus dons a serviço.
Após o culto, a paróquia, proporcionou uma confraternização entre a diretoria, ministros/as e familiares presentes.