|

Após dois anos sem a celebração, devido a pandemia por COVID-19, a Comunidade da Ressurreição celebrou o Tríduo Pascal novamente. A Celebração foi preparada e conduzida pelo Pastor Alberi Neumann, pela Estagiária Ana Luiza Geppert, pelo Ministro Candidato ao Ministério Pastoral Gustavo Mundt Klug e pelos musicistas da Comunidade.

O Tríduo Pascal é uma celebração que tem o seu início na Quinta-Feira Santa, passa pela Sexta-Feira Santa e tem o seu término no Domingo de Páscoa. Nesta celebração, recordamos o lava pés e a última Ceia de Jesus com os seus discípulos (na Quinta-Feira Santa), a Crucificação e morte de Jesus (na Sexta-feira Santa) e a Ressurreição de Jesus (no Domingo de Páscoa).

Páscoa é comunhão e festividade. Antes do término da celebração do Tríduo, no Domingo de Páscoa, a Comunidade reuniu-se no salão para um café comunitário. Alegria, convivência e comunhão foram os ingredientes principais que estiveram presentes naquele momento. Logo após, a Comunidade reuniu-se no templo para alegremente e com muito fervor aclamar o Evangelho da Ressurreição: “Aleluia, Aleluia, Aleluia, Jesus Ressuscitou!”

A Páscoa de Jesus Cristo é motivo de alegria e testemunho para todos e todas nós, pois Jesus verdadeiramente venceu a morte no Domingo de Páscoa, para que também nós, pessoas crentes, a vençamos com fé e a testemunhamos em palavra e ação, por amor.

“Pois não podemos deixar de falar das coisas que ouvimos e vimos.” (Atos 4. 20).