|

Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença. Salmo 100.1-2

Sob a benção do ministério do louvor, da música, reuniram-se, na Comunidade de Belém, trombonistas, lideranças políticas e das comunidades da União Paroquial Santa Maria de Jetibá para a comemoração do Dia do Trombonista no município. O dia é lembrado no último domingo do mês de maio de cada ano, através da Lei Municipal nº 1686 de 17/05/2014. O encontro de 2022 aconteceu na quarta-feira, 25 de maio e reuniu músicos/as trombonistas de mais 15 grupos do município.

A noite foi marcada pelas apresentações musicais dos grupos e também dos hinos tocados pela reunião dos grupos. Entre uma apresentação e outra, Pastor Rubens Stuhr lembrou um pouco da história do início e da caminhada dos grupos nas comunidades luteranas do Espírito Santo. De acordo com os registros, o primeiro grupo que se tem notícia é de Santa Maria de Jetibá, em 1911. Depois disso, outros grupos iniciaram em outras comunidades do estado.

Hoje, as celebrações, os cultos, os encontros festivos e também os momentos de luto e de despedida de entes queridos são conduzidos pela música dos/as trombonistas. Foi ressaltado que os grupos de trombonistas estão com as pessoas nos momentos de alegria e de louvor como nos fala o Salmo 100. Mas também são consolo para as pessoas no momento mais difícil da vida, que é o da despedida de entes queridos.

Portanto, a música que saem das notas musicais e dos dons dos/as trombonistas levam o louvor até as pessoas como um serviço, um ministério, que faz sentir a comunhão da comunidade de fé com o nosso Senhor Jesus Cristo.


Texto: Pastor Willian Kaizer de Oliveira
Fotos: Thiago Seick

 

Veja os Vídeos

Quão bondoso amigo é Cristo

Eu só confio no Senhor

Por tudo o que tens feito