¨Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. João 15.4
Orientados pelo lema “Comunhão, Testemunho e Serviço” ocorreu o encontro interparoquial dos grupos de OASE das paróquias Aliança e Funil. Depois de uma viagem de mais de 4 horas, as mulheres da OASE de Funil e o pastor Miqueias Holz, esposa e filho chegaram ao Culto da Comunidade de Belém. Em seguida foram acolhidas pela família Saager para um delicioso almoço. Conheceram a granja e o sítio Saager no Rio das Pedras.
O encontro dos grupos de OASE no salão da Comunidade Martin Lutero aconteceu com a recepção de apresentações musicais dos Trombonistas da comunidade e também com o canto em alemão dos confirmandos/as.
A comunhão permeou o momento e a mensagem de acolhida e apresentação das mulheres, que juntas deixaram as suas histórias de vida, suas digitais, para formar a imagem da árvore da comunhão. A dinâmica consistiu na apresentação das mulheres e na impressão das digitais de cada uma em telas de pintura, onde havia desenhado o tronco e as raízes da árvore. Estes representam a fé em Jesus Cristo nos faz ser unidos e produzir frutos a partir do testemunho e do serviço.
Uma das formas de dar testemunho e serviço ao evangelho é o acolhimento. Por isso, os grupos de OASE da Paróquia Aliança presentearam lembranças às visitantes. O louvor também marcou a acolhida e a convivência. O que fez o Pastor Miqueias deixou palavras de agradecimento e de incentivo para que valorizemos a vivência de igreja. Ao final, ao redor de uma mesa de café da tarde compartilhado aconteceu a comunhão de despedida dos grupos.
Texto – Fotos e Vídeos: Pastor Willian Kaise de Oliveira
Música: Quão bondoso amigo é cristo
Trombonistas da Comunidade Martim Lutero
Música: Die Gott lieben – Ensino Conirnatório
Música: Licht dieser welt – Ensino Conirnatório