|

No dia 04 de junho de 2022 nos reunimos para XXVII Assembleia Sinodal nas dependências da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Lucas – Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Caminho de Cristo, situada no Boqueirão Velho – 1° Distrito de São Lourenço do Sul/RS.

Apesar da manhã fria aquecemos nossos corações pelo reencontro com diversos irmãos e irmãs do nosso Sínodo. Nossa gratidão pela acolhida e organização que nos permite sonhar ser Igreja desafiados a “amar a Deus e as pessoas”.

Na pregação da Palavra trazida pelo Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB, Odair Airton Braun, fomos motivados a refletir e vivenciar o amor não apenas como um sentimento, mas como um gesto de acolhida, serviço, ensino, pacificação e diálogo. Vivenciar o amor de fato e de verdade é a razão de sermos Igreja com a Palavra e a missão de Deus no mundo.

Os relatórios apresentados das atividades pastorais, missionárias, diaconais e administrativas revelam o trabalho sinodal pautado pela ética, transparência e gestão competente, ressaltando no âmbito missionário e diaconal o belo trabalho desenvolvido pela campanha Vai e Vem. Em sua essência a campanha Vai e Vem, é além do olhar, é um gesto e uma expressão de amor que extrapola os limites da Igreja e alcança em seus projetos diversas situações de risco, carência e vulnerabilidade.

Na certeza de que Deus não envia os capacitados, mas capacita os escolhidos, as eleições para as diferentes funções em nível sinodal ocorreram mostrando a maturidade e disponibilidade em servir no Reino de Deus. Em tempos de pandemia e crises muitas vezes nos questionamos: Onde vamos encontrar forças para enfrentar os desafios como Igreja? Somos lembrados pelo Evangelho que podemos amar porque Ele nos amou primeiro. Deus nos capacita, motiva, envolve e nos carrega em seus braços de amor para cumprirmos nossa missão expressada pelo Apóstolo João: “Não amemos de palavra nem de boca para fora, mas de fato e de verdade” (1João 3.18).

Comissão da Mensagem: Pastora Fabiane Schmidt Weiss, Pastor Edwin Jonas Pinto Fickel e Ivani Maria Knuth Miranda.