Mensagem da XXII Assembleia Sinodal
Distantes caminhos percorridos, tempo dedicado, talentos e bens compartilhados, possibilitaram a realização da XXIII Assembleia Sinodal do Sínodo Brasil Central, de forma presencial, depois de dois anos, em Brasília-DF, entre os dias 17 e 19 de junho de 2022.
As palavras do Pastor Primeiro Vice Presidente da IECLB, Odair Airton Braun, baseadas no lema bíblico do Tema do Ano, desafiaram delegadas e delegados a testemunhar o amor através do acolhimento, do ensino, do diálogo e do serviço no compromisso com a paz.
Comprometidas e comprometidos com o desenvolvimento da missão no Sínodo, as Comunidades compartilharam suas práticas, fragilidades e expectativas a partir da visão de comunidade da IECLB, que convoca a construção de espaços atrativos, inclusivos e missionários. Tais informações somadas aos resultados estatísticos recentes serão utilizadas na revisão do Planejamento Missionário do Sínodo.
Imbuídos e imbuídas da responsabilidade com a gestão sinodal da Igreja, as pessoas representantes das Comunidades e Setores de Trabalho dedicaram grande parte da Assembleia no processo de eleições sinodais e indicações às eleições em âmbito nacional. Dentre as pessoas eleitas para a administração do Sínodo Brasil Central, destaca-se recondução da Pastora Patrícia Bauer como Pastora Sinodal e do Pastor Carlos Alberto Radinz como Vice Pastor Sinodal e a eleição do Sr. Ricardo Dalla Barba como Representante do Sínodo no Conselho da Igreja.
À medida que a Assembleia se desenvolveu o ambiente tornou-se acolhedor, a partir do esforço, da dedicação e da disponibilidade das pessoas participantes. Isto faz perceber e crer que, a plena integração de cada membro ao Corpo de Cristo transforma realidades.
Distantes caminhos a percorrer, tempo, bens e dons a dedicar, e o evangelho a propagar, renovam a vocação de cada membro e de cada Comunidade do Sínodo Brasil Central na edificação de sinais do Reino de Deus nesta abrangente e rica região do Brasil, como testemunho e possibilidade de mobilização para toda a IECLB.
Comissão de Mensagem