|

Um culto de Ação de Graças, no dia 23 de julho, na Comunidade Ribeirão Máximo, em Luiz Alves/SC, na Paróquia Bom Pastor-Fidélis, no Sínodo Vale do Itajaí, marcou um importante momento para a formação de novas pessoas para o ministério na IECLB. O motivo foi a formatura de Guilherme Haas em Teologia, quando colou grau no dia 16 de julho, na Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo/RS.

Na prédica, Guilherme também agradeceu a todas as palavras e gestos de incentivo que sempre teve. De modo especial por aquilo que aprendeu na própria Comunidade. Lembrou que em 19 de fevereiro de 2017 o grupo da Juventude Ecumênica Máximo e a Comunidade Ribeirão Máximo lhe enviaram para o estudo de Teologia. Foi um momento de despedida de seus amigos/as, da família e da própria Comunidade – onde cresceu e sempre participou – para se dedicar ao estudo e assim se preparar para o Ministério Pastoral na IECLB.

O agora bacharel em Teologia fará, no período de um ano, a especialização para o Ministério Pastoral. Para este novo tempo, recebeu da vice-pastora sinodal Mirian Ratz uma palavra de incentivo, acompanhada de um símbolo representando a luz de Cristo: um porta velas.

Durante a celebração várias pessoas manifestaram seu carinho e incentivo a Guilherme. A Paróquia Bom Pastor-Fidélis lhe presenteou com um exemplar do Dicionário de Lutero.