|

Dentro do programa de qualificação de lideranças, o Sínodo Norte Catarinense promoveu um Encontro Sinodal de Presidentes, Tesoureiras e Tesoureiros. Foi no dia 23 de julho, na Comunidade Fraternidade, Oxford, São Bento do Sul/SC. Cerca de 70 pessoas participaram.

Junto com a inscrição, foram solicitadas sugestões acerca de temas que deveriam ser abordados, referentes às áreas administrativa e financeira. Sobressaíram perguntas sobre como lidar com a questão da oferta-contribuição financeira à Igreja. Dúvidas e questionamentos puderam ser esclarecidos. Alguns case de boas práticas também foram compartilhadas.

Pela manhã, o Pastor Sinodal Dr. Claudir Burmann abordou a questão da oferta a partir do Antigo e do Novo Testamento. Foi possível perceber que, desde o livro de Gênesis – por exemplo, com Caim e Abel –, a questão da oferta está presente. Além da oferta do dízimo, há a oferta das primícias e primogênitos. Ficou evidente que nem sempre nos tempos bíblicos o povo observou o “correto ofertar”.

Por fim, destacou que, conforme Jesus menciona em Mateus 23.23-24, “não basta ofertar de acordo com a lei; é necessário que a prática da justiça e da misericórdia ocorra e que tudo seja feito com fé sincera e verdadeira”.

Ao final, ficou o sentimento de que o dia passou rápido demais. O Encontro proporcionou aprendizado, troca de ideias e profunda comunhão.