|

A arte de falar em público: esse foi o tema de mais uma possibilidade de capacitação e qualificação de lideranças no Sínodo Norte Catarinense. O público-alvo foram integrantes de presbitérios e líderes de grupos comunitários. O objetivo foi aperfeiçoar formas de falar, desde comunicar avisos em cultos como também dirigir reflexões e explanações em reuniões.

Essa ação integra a Meta Missionária 2 da Igreja: Igreja aberta, que proclama o Evangelho, contextualizado em favor de todas as pessoas e da Criação de Deus. Há o propósito de proclamar boas notícias de forma eficaz e eficiente.

Esse Curso de Oratória é oferecido em duas etapas. A primeira etapa aconteceu com orientações teóricas acerca do uso da voz, cuidado com as cordas vocais, dicção, respiração, postura, dentre outras questões. A assessoria é feita pelo Professor e Comunicador Jefferson Luiz Rigão, de Curitiba/PR. Durante o período de pandemia, Jefferson também assessorou Ministras e Ministros do Sínodo na orientação para produção de materiais de áudio e vídeo.

Essa primeira etapa aconteceu no dia 27 de agosto, na Comunidade Vila Lenzi, Paróquia Apóstolo Paulo, Jaraguá do Sul/SC. A segunda etapa será no dia 01 de outubro com práticas de comunicação de “laboratório”, em que as lideranças farão exercícios práticos de oratória.