Depois de 2 anos de pandemia, nos reunimos novamente para um tempo de COMUNHÃO.
Esse ano, nos dias 28 e 29 de setembro, tivemos encontros setoriais da OASE em nosso Sínodo. Dia 28 no Setor Alto Vale na comunidade de Aurora, e dia 29 no Setor Serra/Litoral na comunidade de Aririu (Palhoça). Sob o tema: Comunhão – Quem permanece em mim e eu, nele, esse dá muito fruto. João 15:5, iniciamos o encontro com um vídeo, que nos lembrou as dores e dificuldades que enfrentamos durante o tempo de pandemia. As vidas perdidas, o luto, o conforto e a palavra de Deus que chegou até nós de forma on-line, experiencias vivenciadas que nunca tínhamos visto ou imaginado.
Foi um tempo gostoso de trocar apertos de mãos, abraços, rever amigas e matar a saudade de estar juntas.
Fomos abastecidas pela palavra de Deus sob o tema citado acima, ministrado pela pastora Débora Daiane Beyer dos Santos, o qual nos lembrou novamente que Jesus Cristo é a videira, e nós somos os ramos. Sendo que só poderemos produzir frutos se permanecermos ligados a Ele que é o único caminho para Deus.
No período da tarde nos reunimos em culto com Santa Ceia, conduzidos pelos ministros das comunidades locais. Em Aurora pela Pastora Lucimeri Lichtenfels de Campos, e em Aririu pelo Pastor Dirceu Griggio. Nosso Pastor Sinodal, Joel Schlemper, ministrou a Santa Ceia em ambos.
O louvor nunca pode faltar quando nos reunimos, ainda mais depois de tanto tempo afastadas. Louvamos a Deus com alegria em Aurora, conduzidas pelo casal Eno e Lisete, em Aririu pelo Grupo OASE local. Cantamos em gratidão à Deus pelo seu cuidado e amor.
Estiveram presentes 675 mulheres, além de ministros e ministras.
Toda a diretoria Sinodal da OASE se empenhou para que esses encontros acontecessem. Assim expressamos gratidão às senhoras da diretoria, ao P. Sinodal e aos assessores teológicos e especialmente às senhoras dos grupos de OASE em Aurora e Aririu que prepararam o local, refeições e nos receberam com muito carinho. Valeu o esforço de todos.
Por fim, gratidão à Deus que nos proporcionou momentos tão agradáveis de aprendizado e comunhão.
Mercedes Moratelli Heidrich
Presidente Sinodal da OASE – Sínodo Centro Sul Catarinense