Desolação? Sim, mas há esperança!
No dia 25 de novembro a vila de Praça Rica amanheceu com um cenário triste. Um pouco disso pode ser visto nas fotos. Andar naquelas ruas e não saber como se dirigir às pessoas, é muito difícil. Muitas famílias perderam tudo. Não são apenas móveis que se vão, mas o fruto do esforço, da dedicação que se materializa num sofá, no armário, na televisão, nos brinquedos das crianças. São objetos, mas eles têm histórias que agora estão ali, jogados nas ruas, em meio a lama.
São cenas desoladoras, mas é preciso dizer que há esperança!
Logo na madrugada do dia da enchente, os cuidados com a vida foram determinantes. Houve grande mobilização e ações solidárias. O município e comunidades de regiões adjacentes se empenharam de forma a dar suporte e atenção à vida. Há solidariedade entre as próprias famílias que estão sendo assistidas.
O que vai demandar muito é o pós-enchente. A reconstrução, reposição de móveis, colchões, utensílios, enfim. Toda ajuda será bem-vinda! São famílias muito humildes e precisam deste auxílio. Por isso, a IECLB quer ser mão ativa, diaconal. Iniciamos uma campanha para arrecadação de recursos financeiros. Para quaisquer dúvidas, ficamos à disposição.
Para colaborar com esta Campanha Solidária, use a chave pix abaixo:
➡️ vilapavao@luteranos.com.br
Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo (Gálatas 6.2).
P. Vitorino Reetz e P. Joel Sandro Frederico