Pastora Sinodal, Vice Pastor Sinodal, foram investidos para o período de 2023-2026
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação”. Salmo 27.1
O dia 04 de dezembro de 2022 foi iluminado pela luz de Cristo, no Sínodo da Amazônia, através da celebração do Culto de Investidura da Pastora Sinodal Vera Lucia Engelhardt e do Vice Pastor Sinodal Robson Hasse. O Culto que marcou o segundo domingo de Advento, aconteceu na Comunidade Luz no Mundo da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Caminho da Fé em Alta Floresta D’Oeste/RO, contando com a participação de membros e lideranças comunitárias/paroquiais, como também lideranças sinodais. Pastora Sinodal e Vice Pastor Sinodal foram reeleitos as funções em Assembleia Sinodal no dia 20 de agosto de 2022.
O ato de Investidura foi conduzido pelo Pastor Primeiro Vice-Presidente da IECLB Odair Airton Braun, e teve como assistentes o Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal Sr. Rudibert Rueckert e a Diaconisa Emérita Siglinda Braun Schliwe. Participaram da celebração a Pastora Janaina Schäfer Hasse da Paróquia de Espigão D’Oeste e a Pastora Simoni Emerick Runge da Paróquia Caminho da Fé.
Além das palavras dos assistentes, foram trazidas saudações por parte das lideranças ali presentes, pelo Vice Pastor Sinodal do Sínodo Mato Grosso, Ricardo Brosowski, e também através de correspondências de pessoas que não puderam se fazer presentes.
Pastora Sinodal Vera Lúcia Engelhardt ministrou a pregação da Palavra a partir do Evangelho de Mateus 3.1-12 e desafiou a reflexão sobre quais os frutos podem ser produzidos: frutos do arrependimento, confissão e perdão de Deus. Cada pessoa que esteve no culto escreveu “novas atitudes” trazidas pelo arrependimento em “bolinhas” que foram penduradas na árvore de natal da comunidade. A pregação também ressaltou que para o sínodo é tempo de “novas atitudes”, novos planejamentos, e de muita alegria por tudo que foi vivenciado até aqui.
Que a luz de Cristo brilhe e ilumine a caminhada da Pastora Sinodal e do Vice Pastor Sinodal, bem como de todas as lideranças da nova gestão.