|

Natal é tempo de celebrar o nascimento do menino Jesus, que veio ao mundo como um menino, humilde, em berço de palha. Jesus chegou para mudar a história da humanidade e transformar a vida de cada pessoa. Jesus, a luz e a esperança do mundo, veio para nos salvar! Para celebrar o nascimento do Rei e único Salvador, várias comunidades no Sínodo realizaram celebrações especiais e muito emocionantes, com teatro, música, luz e dança.

Em Arroio Bonito, na Comunidade Martim Lutero, o Culto de Natal foi celebrado em 23/12, com uma apresentação das crianças do culto infantil.

Na Paróquia da Feliz, na noite de 24 de dezembro, aconteceu o culto com teatro, apresentação do Culto Infantil e os hinos ficaram a cargo da Bohn’s Musikanten.

Em Canela, o Culto de Natal foi celebrado na noite de quinta-feira, 22/12, sob o tema “Devemos ser como crianças”, a partir da leitura de Mateus 18.1-5. O culto teve apresentações musicais, contou com a presença do coral comunitário, teve interpretação da história do nascimento de Jesus feita pelas crianças do Culto Infantil. As meninas do Culto Infantil também apresentaram uma dança com fitas.

A Comunidade de Gramado, conhecida Igreja do Relógio, realizou uma celebração em 24/12 que foi transmitida pelo YouTube (assista aqui).

A Comunidade Trindade em Ivoti realizou um culto especial em 24/12, com apresentação do presépio vivo e do Coro da Comunidade.

O culto de Natal da Comunidade de Rincão dos Ilhéus foi conduzido por Pastor Vanderlei Stresser e teve a participação do grupo de canto da Comunidade.

Também aconteceram cantatas de Natal nas comunidades da Paróquia de Dois Irmãos, celebrações de Natal na Paróquia de Farroupilha, em Igrejinha, em Montenegro – com participação do coral infantil e adulto, em Nova Hartz, com os coros Vozes da Esperança e Amigos do Canto, na Paróquia de Padilha, em São Sebastião do Caí e em Taquara.