|

Após dois anos sem o RELUCA (Retiro Luterano de Carnaval), ele novamente aconteceu. Sob o tema: Jovens. Vocês são a luz do mundo (Mt 5.14) a JE se reuniu, nos dias 18 a 20 de fevereiro, no Holandesa em Mauá da Serra – PR. Este não foi apenas mais um evento, mas o reencontro que marca a retomada da JE Paranapanema após dois anos de paralisação das atividades sinodais presencias, em função da Pandemia de covid19. Junto ao RELUCA aconteceu o CONGRESIJE (Congresso Sinodal da JE) que elegeu a coordenação da JE para o próximo biênio, ficando assim constituída: Coordenadora: Stephanie Corcini Blum – Londrina, vice coordenadora: Bianca Albrech – Londrina, tesoureiro: Alexsander Weber – Curitiba: vice tesoureiro: Thiago Albrech – Araruna, Secretário: Klaus Victor Timm – Curitiba, vice secretária: Victoria Pires – Maringá.

Nos mesmos dias, aconteceu o Encontrão de Famílias reunindo Comunidades da região noroeste de São Paulo e Três Lagos no Mato Grosso do Sul. Mais de 120 pessoas, incluindo, crianças, jovens e adultos participaram do Encontro que aconteceu em Presidente Venceslau – SP. Os dois dias foram de intensa comunhão e reflexão. As palestras e os trabalhos conduzidos pelos Miss. Paulo Moeller (“Comunhão com Deus”), P.em Irno Prediger (“Comunhão com os outros”), Miss. Robson Kipert (“Uns aos outros”) e o Miss. Ricardo Neumann (“Juntos até o Fim”). Além de profunda reflexão sobre a missão das Comunidades na região noroeste de SP e MS, o evento promoveu comunhão e aproximação das Comunidades. Gratidão a Deus pelos encontros.

“Até o fim! Este foi o tema do Encontrão de Famílias organizado pelas comunidades de Presidente Venceslau, Andradina, Araçatuba e Três Lagoas. O Retiro teve como foco a comunhão com Deus, família e igreja, e a partir de partilhas e reflexões pudemos não apenas ouvir sobre a comunhão, mas vivenciá-la no período de 3 dias. Com atividades voltada as crianças, jovens e adultos todos os presentes foram desafiados a pensar sobre como podemos testemunhar do amor de Deus além de nossas paredes. Foi o primeiro encontro pós pandemia, tempo de rever pessoas, estreitar laços e conhecer novos irmãos na fé. O desejo é de seguir aproximando as comunidades que apesar de distantes tem uma longa caminhada na fé!”, disse o Missionário Ricardo Neumann.