|

No sábado, dia 25 de março, aconteceu a 79° reunião do Conselho Sinodal do Sínodo Rio Paraná. Esta foi a primeira a ser conduzida pela nova Diretoria do Conselho Sinodal, eleita e instalada em 20 de novembro de 2022 e também o primeiro encontro ano de 2023. Realizado em Pato Bragado (PR), reuniu representantes dos Conselhos; Departamentos; Núcleos e Paróquias do Sínodo.

O encontro iniciou com a meditação conduzida pela Pa. Mariza Eckhardt Neuberger, baseada no texto das Senhas Diárias para o último final de semana (Ezequiel 37. 1-14) e seguiu com a presidência de Odete Muller (Vice-presidente do Conselho Sinodal). Entre os tópicos da pauta estavam assuntos relacionados à administração e organização do Sínodo e das Paróquias. Entre as decisões do Conselho, destaca-se a escolha da destinação das ofertas para a Campanha Vai e Vem 2023 ao Projeto Missionário Dois Vizinhos (PR).

Tempo de Formação

Parte da pauta foi destinada à formação. Esta já faz parte do Planejamento Sinodal e mais uma vez atendeu o objetivo de compartilhar informações e conhecimentos importantes sobre a Igreja.

Em 2023, muitas pessoas iniciam como representantes no Conselho Sinodal do Sínodo Rio Paraná e é de extrema importância que sejam conhecidas as atribuições da função. Para isso, o Pastor Sinodal Afonso Weimer destacou que o Conselho tem papel importante dentro da governança da Igreja e apresentou como encontrar os Documentos Normativos da IECLB e também os Documentos do Sínodo Rio Paraná (Estatuto; Regimento Interno; Fundo de Auxílio Interparoquial e Fundo de Auxílio para Viagem).