|

No dia 11 de abril (terça-feira), aconteceu a primeira Conferência Sinodal de Ministros e Ministras de 2023.

Agradecemos a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Brochier que com muito carinho acolheu no seu salão comunitário a conferência, também oferecendo aos ministros e ministras um gostoso café na chegada.

Na conferência especialmente três assuntos foram conversados:

1- Apresentação do grupo de ministros e ministras. Houve uma troca significativa de ministros e ministras do Sínodo. Foi um momento de acolher os ministros e ministras que iniciaram a sua caminhada junto ao Sínodo Nordeste Gaúcho.

2- Missão. Este tema acompanhará as atividades do Sínodo nos seminários de lideranças, na atualização teológica dos ministros e ministras, na Assembleia Sinodal e na avaliação do PAMI Sinodal, que acontecerá em especial no decorrer do segundo semestre de 2023.

3- 200 anos de presença Luterana no Brasil. Em 2024 iremos comemorar os 200 anos da nossa presença como Igreja no Brasil. Conversamos sobre as iniciativas e atividades para celebrarmos os 200 anos como Sínodo. Algumas atividades propostas são a realização de um Dia Sinodal da Igreja, a edição da Revista Sinodal comemorativa sobre os 200 anos e o Festival Sinodal de Música. Queremos celebrar os 200 anos fortalecendo a nossa identidade como Igreja de Confissão Luterana no Brasil comprometida em viver o evangelho e testemunhar o amor de Deus na sociedade brasileira.