|

Após uma manhã inspiradora de aprendizado, comunhão e louvor vivenciados através do XVIII Seminário da Associação dos grupos de OASE do Sínodo Uruguai, reunimo-nos na igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Palmitos para a XVII Assembleia da Associação dos grupos de OASE do Sínodo Uruguai.
A presidente, Sra. Neusa Assmann, após saudar todas as pessoas participantes, iniciou sua fala com a apresentação do relatório de atividades referente ao ano de 2022. Entre as atividades mencionadas estão: Seminário Nacional da OASE, realizado em São Leopoldo, Sínodo Rio dos Sinos; Seminário de Planejamento das presidentes da Associação Nacional da OASE, realizado em Curitiba, Sínodo Paranapanema; 9º Dia Sinodal dos grupos de OASE do Sínodo Uruguai, realizado em Cunha Porã – SC. A Sra. Presidente, Neusa Assmann, enfatizou a importância desses encontros e testemunhou que todos eles contribuíram para o planejamento de atividades, para a capacitação de lideranças e comunhão com outras irmãs da OASE.
Dando continuidade, a Sra. Dirce Zang, tesoureira da Diretoria Sinodal, apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2022. Em seguida, as representantes do Conselho Fiscal, Sra. Silda Weirich, Sra. Hedi Wazlawich, Sra. Vânia de Castro Sipp e Sra. Alsira Auler apresentaram o relatório com parecer final indicando que a prestação de contas do exercício de 2022 foi aprovada.
Motivadas pela experiência que tiveram no Seminário Nacional e com o intuito de despertar e incentivar lideranças a partir do estudo de personagens bíblicos, a Diretoria Sinodal adquiriu o material “Nossa Equipe” e presenteou todos os grupos de OASE de nosso Sínodo. No momento de assuntos diversos houve testemunhos de experiências vivenciadas nos grupos de OASE e mulheres, divulgação de convites para os próximos eventos e encontros dos Núcleos e também falas compartilhando ideias para ações e atividades envolvendo a OASE nas celebrações pelos 200 anos de presença luterana no Brasil.
Aproximamo-nos do final deste belo e produtivo encontro com o coração alegre e agradecido pela forma calorosa com que fomos acolhidas nesta comunidade. Sentimo-nos abastecidas pela Palavra e pela comunhão que tivemos com Deus e com nossas irmãs na fé. Rogamos que bênção e proteção de nosso Deus nos acompanhem de volta aos nossos lares e que seu Santo Espírito nos envolva e ajude a descobrir, aperfeiçoar e colocar nossos dons e talentos a serviço da construção do seu Reino de justiça, amor e paz.

Palmitos, 18 de abril de 2023.

Mensagem redigida por Iolanda Resener e Pa. Ketlin Lais Schuchardt