|


A Missão é de Deus, e nós somos seus colaboradores através do nosso testemunho em palavras e ações como filhos e filhas do Pai. Para tanto, somos parte da sua bela e rica criação, e impulsionados através do sopro do Espírito Santo para colaborar no elemento central da MISSÃO. Essa se baseia no Evangelho, sustentando que Deus veio ao nosso encontro, nos amou e nos redimiu em Cristo: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16).


Nessa perspectiva, todos que fazem parte da AMI – Área Missionária Extremo Sul/BA e Nordeste/MG, têm se alegrado na caminhada e com cada conquista. Dessa forma, compartilhamos que durante o ano de 2019 à 2023, com transferência das atividades comunitárias do espaço alugado em Teixeira de Freitas/BA, para o espaço adaptado na Casa Ministerial, adaptação essa, feita com apoio da Campanha Vai e Vem Sinodal, conseguimos fazer uma economia do aluguel, bem como doações, eventos e a aprovação do Conselho de Missão e a diretoria do Sínodo de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para a Comunidade de Teixeira de Freitas através da venda de um terreno da Paróquia da Missão em Sooretama/ES, e um empréstimo de R$ 15.000,00 (quinze mil) do Sínodo Espírito Santo a Belém, conseguimos comprar o nosso tão sonhado terreno.


Com motivação iniciamos em outubro de 2022 a construção do muro no terreno, instalação da água e energia. Através do Conselho de Missão e Diretoria Sinodal, conseguimos a aprovação de mais um apoio da Campanha Vai e Vem Sinodal, o Projeto “Igreja em Tenda”, que teve como objetivo a construção de banheiros e a compra de uma tenda para realização das atividades comunitárias no local. Pois, como a construção do templo ainda vai demorar, já estamos realizando as atividades na tenda, com objetivo de se fazer presente como igreja nessa nova localidade.


No dia 13 de novembro de 2022 foi realizado o Lançamento da Pedra Fundamental do nosso futuro Templo em Teixeira de Freitas/BA. Com a participação de ministros/as da União Paroquial Norte/ES, Pastor Sinodal Ismar Schiefelbein e convidados! Cada família foi provocada a elaborar uma pequena mensagem sobre: O que espera da Comunidade nos próximos anos “50 anos”? Qual o compromisso que assume perante a sua Comunidade de Fé? Todos os membros da família assinaram as mensagens, e foram depositadas em uma garrafa de vidro e colocadas juntas na urna com os demais documentos normativos da Igreja.


No domingo da Páscoa, dia 09 de março de 2023, houve mais um momento muito especial e significativo para toda AMI, foi realizada a primeira turma de confirmação de cinco adolescentes: Gabriel M. Schaper, Geovana P. Brant, Júlia P. Brandt, Stefanny Sedlmaier Matos e Lavínia P. Haese. Assim, pedimos o auxílio do Espírito Santo, que continue animando e usando cada um e cada uma com seus dons, talentos e bens nessa bonita caminhada comunitária. Conforme as palavras do Apóstolo Paulo, que diz: “Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor”. (Efésios 4. 15-16)


Como comunidade, somos como um corpo, todos os membros crescem juntos. Se um dedo ficar separado do resto do corpo, não pode continuar a crescer, nem mesmo consegue viver. Da mesma forma, todos precisamos estar unidos/as na essência e orientação no ministério de Jesus Cristo, que é a cabeça, para ter vida. E nessa vida com Cristo, também precisamos dos outros membros do corpo. Juntos, crescemos e ficamos mais fortes. Portanto agradecemos cada pessoa que tem nos ajudado através de orações e doações, que Deus possa continuar nos usando na sua MISSÃO hoje e sempre. Na certeza de que até aqui nos ajudou o Senhor”. (1 Samuel 7.12).
 

Responsável pelo texto: Diácono Davi Haese
Ministro no Campo de Atividade Ministerial da AMI