|

A passagem de um ciclone em certas regiões do sul do Brasil nos dias 12 e 13 de julho deixou muitos rastros de destruição. Casas, plantações e vidas foram perdidas. Houve momentos de vento muito forte, mesmo em locais em que não houve chuva.

No contexto do Sínodo Norte Catarinense, templos de diversas comunidades foram atingidos. É o caso da Comunidade São Lucas, Paróquia de Rio Bonito, Joinville/SC. O vento forte arrancou boa parte das telhas. Em outras comunidades próximas igualmente houve destelhamentos.

Já em Garuva/SC, além do templo, também a casa ministerial e o centro comunitário foram atingidos. Há dois anos, essa Comunidade também já havia sido atingida por um ciclone-bomba. Dessa vez, a destruição nas dependências comunitárias foi ainda maior. Telhado, forro e questões estruturais foram danificadas.

Profunda tristeza tomou conta das lideranças que, repetidamente, precisam lidar com reformas por essas razões. Especialmente, a Comunidade de Garuva se sente entristecida, uma vez que estava se preparando para a celebração de seus 100 anos de existência, em setembro de 2023.

A Comunidade agradece por todo auxílio que lhe possa ser encaminhado para recuperar suas dependências.