|

Para os noivos, a realização de um sonho; para a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Joinville (CEJ), o entendimento de que a bênção matrimonial é o fortalecimento dos laços de Deus com o casal e sua família. E assim, com muita emoção e a certeza das bênçãos divinas, que aconteceu, no dia 11 de novembro, a a terceira edição do casamento comunitário, promovido pela CEJ-UP na Igreja da Paz.

Em 2023, 15 casais, divididos em dois horários, participaram do evento e, desta forma, passaram a fazer parte da nossa comunidade luterana. Os oficiantes das foram a pastora Camila Faber Kerber, os pastores Cleo Martin e Marcos Antonio da Silva e a diácona Angela Lenke. A CEJ-UP, com a ajuda de empresas parceiras, proporcionou aos noivos e seus convidados a decoração, música, filmagem e um coquetel no salão paroquial.

Antes da entrada na igreja, José Alaor Massaneiro parecia tranquilo com o filho Jean, de um ano e dois meses, nos braços. Ele é fruto da relação de uma década com Simone, oficializada no civil em 2022. Naquele sábado, chegara a hora de oficializar também perante Deus, algo sonhado principalmente pela esposa. “É para sermos ainda mais abençoados. É uma grande alegria para nós”, disse José, que agora é um novo luterano frequentador da paróquia do bairro Vila Nova.

Para a CEJ, é uma missão da comunidade para com os casais de nossa cidade proporcionar a chance de que tenham suas vidas guiadas pela fé em Jesus Cristo. “Compreendemos como Igreja que a vida conjugal requer a bênção de Deus e que, através dEle, estejamos a serviço do reino de Deus no mundo”, diz Angela, coordenadora do departamento de diaconia.

“Não temos palavras de gratidão pelo presente recebido, por toda essa dedicação e amor com esse casamento. Tenho certeza que se eu tivesse planejado nosso casamento não teria aproveitado cada segundo como aproveitamos. Serei grata por toda a minha vida pelas bênçãos recebidas do Senhor e de seus anjos voluntários que fizeram cada detalhe ser simples e majestoso ao mesmo tempo.”
Cristiane Hugen e Franklin Maciel Mauricio

“Agradecemos a Deus e a todos os voluntários da CEJ que se dedicaram a fazer estes momentos serem tão especiais. Curtimos cada minuto e desejamos continuar firmes na caminhada com o Senhor. A Ele toda honra e glória, agora e para sempre. Estava tudo muito lindo, muito organizado. Nossos familiares elogiaram muito. Foi lindo demais. Muito obrigada de coração!!”
Naomi Henrique Lima Calgaro e Flavio Jorge Calgaro

“Sem palavras para agradecer a todos os envolvidos neste trabalho, que foi maravilhoso e perfeito em tudo. A Igreja Luterana, aos ministros, diaconia, por proporcionarem momentos únicos que já estão gravados na memória e no nosso coração, os quais levaremos para sempre graças ao amor ensinado por meio desta atitude. Deus abençoe todos os casais e família”.
Alessandro Andrade Bastos e Kelly Regina de Souza Reis