Passada a correria de final de ano, é hora de refletirmos como que nós, Comunidade de Uberlândia, finalizamos o último mês de 2023. Dezembro foi um mês de muitos encerramentos:
E lógico, todos os grupos encerraram com um delicioso lanche para festejar todas as conquistas que o Senhor nos deu como Comunidade.
A nossa “cereja do bolo” foi o Culto de Natal no dia 24, onde todos os grupos fizeram parte da celebração. A JE cantou uma música que reforça a esperança do Natal; os casais interpretaram uma música que através de gestos falava sobre o nascimento de Cristo; as crianças cantaram enquanto seguravam lanternas, demonstrando que Jesus é a LUZ do mundo; e a OASE leu um texto que relembrou os natais de antigamente, que, ainda hoje, nos levam à manjedoura onde nasceu o Salvador.
Foi um momento especial onde todas as pessoas puderam sair cheias de ânimo e esperança com as palavras de Mateus 1.23: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão de ‘Emanuel’, que significa ‘Deus conosco’”. Com a fé renovada em nosso Senhor Jesus Cristo, reafirmada no Evangelho de Lucas 2.12 que diz: “Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”.
E assim, podemos dizer que 2023 foi um ano de dificuldades, mas que demonstrou o quanto somos uma Comunidade unida e pertencentes ao Corpo de Cristo. Com a certeza, 2024 será um ano de muitas oportunidades de levar o amor de Cristo a todas as pessoas de Uberlândia.
Por: Gabriela Germani Ribas – Coordenadora da OASE e Secretária da Comunidade de Uberlândia.