|

Diante da situação de sofrimento de milhares de pessoas no Rio Grande do Sul, os grupos de OASE da União das Comunidades em Porto Alegre, Alvorada e Viamão e o Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, da Rede Sinodal de Educação, se uniram para realizar a Campanha Cachecol de Amor.

 

A Campanha, realizada no Dia das Mães, foi dirigida a mulheres abrigadas e a crianças. Foram organizados 460 pacotinhos com um cachecol, um chocolate e um cartão. Três mil bombons foram reunidos para serem entregues às crianças.

 

O acesso a alguns abrigos é restrito, especialmente em virtude da violência contra mulheres e crianças. Com as devidas autorizações, três pequenos grupos conseguiram entrar nos abrigos e entregar o Cachecol de Amor. Não foi apenas uma entrega. Foram conversas, abraços, choro, trocas afetivas.

 

A coordenação da Campanha escreveu: “A causa de quem precisa de ajuda motiva a nossa ação, nesse momento. Por isso, Deus abençoe todas as correntes de solidariedade, o serviço voluntário, as casas e os abrigos que acolhem pessoas flageladas e pets, bem como as doações que vêm chegando de todo o Brasil e do exterior para amenizar o sofrimento”.

 

Acesse o relatório completo logo abaixo, na REDE DE RECURSOS – Arquivos para Download.