|

Nas comunidades do Sínodo Norte Catarinense, o lançamento da Campanha Vai e Vem 2024 aconteceu conjugado com a celebração dos 200 Anos de Presença Luterana no Brasil. O evento aconteceu no domingo de Pentecostes, 19 de maio, e contou com o desafio 200.

Num grande culto, com a presença do Pastor Sinodal Dr. Claudir Burmann e do Presidente do Conselho Sinodal, Sr. Roberto Luiz Carneiro, houve um momento oficial de apresentação da Campanha Vai e Vem 2024. Foi em São Bento do Sul, reunindo em torno de 500 pessoas. O Presidente Roberto apresentou o desafio de, em nível de Sínodo, nesse ano jubilar, arrecadar 200 mil reais para investimento missionário em nossa Igreja.

Na pregação, além de enfatizar o significado de Pentecostes, o Pastor Sinodal apontou que “Somos Igreja, movida pelo poder de Deus, feita por gente, pessoas como cada qual de nós. Em nós, há muitas virtudes. Mas em nós também há falhas. Ao longo dos 200 anos de nossa história no Brasil, há testemunhos inumeráveis de vidas e realidades transformadas pela Palavra de Deus anunciada através de nossa Igreja. Também há falhas e pecados que reconhecemos, confessamos e nos arrependemos”.

Por fim, lembrou que a Campanha Vai e Vem de nossa Igreja é a principal campanha para impulsionar ações missionárias em nossa Igreja, em nível nacional. “Assim como outrora houve quem acreditou que poderíamos ser a Igreja que hoje somos, assim também podemos acreditar que podemos ser Igreja de Jesus Cristo em diferentes lugares de nosso país onde ainda não estamos”, concluiu.