No espírito constante de materializar a Palavra de Deus na forma de solidariedade, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Joinville (CEJ) se une ao grande abraço nacional que sustenta o Rio Grande do Sul neste momento de dor, tragédia e necessidade. No último sábado (01/06), um caminhão com cerca de 20 toneladas de doações deixou a Igreja da Paz rumo à cidade de Canoas.
Na carga estavam alimentos, roupas, cobertores, produtos de higiene e limpeza, calçados, brinquedos, entre outros itens, que ajudarão a amenizar um pouco o sofrimento das pessoas daquela cidade, especialmente do bairro Mathias Velho. Este bairro tem mais de 40 mil habitantes e foi praticamente destruído pelas águas. As doações foram arrecadas pelas 22 comunidades que compõem a CEJ. As respectivas igrejas foram os pontos de coleta. Antes desta ação, muitas doações já haviam sido encaminhadas ao Rio Grande do Sul através do Corpo de Bombeiros de Joinville.
O caminhão com a carga solidária chegou na manhã de domingo, dia 2, a tempo de membros da comunidade luterana do centro de Canoas ajudarem a descarregar os donativos após o culto. É essa comunidade que ficará responsável por distribuir o material.
A CEJ-UP: Em Joinville, onde luteranas e luteranos ajudaram a erguer instituições importantes como o Hospital Dona Helena, a Deutsche Schule (Colégio Bom Jesus) e o Ancionato Bethesda, vivem cerca de 25 mil pessoas filiadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Joinville (CEJ-UP) é uma União Paroquial que reúne 11 paróquias, perfazendo um total de 22 comunidades ligadas à IECLB.
Quer ajudar financeiramente comunidades e pessoas atingidas pelas enchentes? A IECLB tem uma campanha para arrecadar recursos. Acesse a página especial da Campanha de Oração e Solidariedade e conheça nossas ações!
Responsável pelo texto: Rubens Herbst, assessor de comunicação da CEJ