|

A Campanha “Por um lar sem violências”, desde 2020, tem como objetivo fortalecer a Ação Missionária da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) na promoção da vida digna e superação da violência doméstica e familiar, contribuindo para que a Igreja se torne uma referência na construção da paz.

Devemos estar atentas e atentos aos sinais e pedidos de socorro. É dever de todas as pessoas denunciar situações de sofrimento e violência. Se você está sofrendo com isso, ou conhece alguém que está, procure ajuda!

A IECLB afirma, com base no Evangelho, que a violência contra as mulheres é pecado e que a missão da igreja é acolher, amparar e não deixar as mulheres sós no momento em que mais precisam.

Como denunciar

Casos de violência doméstica podem ser denunciados em diferentes canais, como delegacias de polícia, disque-denúncia, promotorias e defensoria pública. Você também pode buscar orientação, ajuda e apoio na sua igreja. Acesse a Rede de Apoio e Escuta da IECLB pelo telefone (11) 94088-5783 ou e-mail psicotraumatologia@cshh.org.br.

Além disso, também utilize o “Ligue 180” para casos de violência contra a mulher acima de 18 anos. O “Disque 100” atende situações de violência e vulnerabilidade envolvendo menores de idade e pessoas idosas. Os dois números estão disponíveis 24 horas por dia.

Ao promover a paz, a justiça e o amor na sociedade, participamos do testemunho do Evangelho de Cristo no país e no mundo. Isso significa tomar para si a consciência de um projeto de missão sintonizado com a luta por relações baseadas no amor e não na violência. Portanto, não há possibilidade de silenciar diante da violência. Isso seria agir contra o Evangelho.

A campanha “Por um lar sem violências” é uma parceria entre Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias da Secretaria Geral da IECLB e o Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST.