No dia 18 de agosto aconteceu o tradicional Encontro de Coros do Núcleo Jaraguá, Sínodo Norte Catarinense. O anfitrião foi o Coral Cristo Bom Pastor de Rio Cerro II, Jaraguá do Sul/SC. Os 200 Anos de Presença Luterana foram lembrados e, coincidentemente, o grande coro foi composto também por 200 vozes, divididas entre os quatro naipes.
A assessoria musical ficou a cargo do Maestro Marcos Klabunde, de Timbó/SC. Marcos abordou elementos indispensáveis na técnica vocal e conduziu as três canções entoadas pelo grande coro: “Vem Espírito divino”, “Como não entoar teu louvor?” e “Gelobt sei Gott”.
O culto foi conduzido pelo Pastor Cleiton Friedemann e pelo Pastor Bernt Emmel. A pregação baseada em Isaías 12.1-6, trouxe reflexões que disseram respeito aos motivos para louvar e agradecer a Deus. Com as altas temperaturas, o lenço de pano precisou ser retirado várias vezes do bolso. Antigamente, para lembrar algo, era feito um nó no lenço. Nesse sentido, a comunidade foi desafiada a lembrar que a vida inteira deve ser uma expressão do amor de Deus.
Na parte da tarde, aconteceram as apresentações individuais: Coral da Comunidade Evangélica Luterana de São Bento do Sul, Coro da Paróquia de Guaramirim, Coro da Paróquia de Schroeder, Grupo de Canto e Coral Santa Luzia de Jaraguá do Sul, Coral masculino de Schroeder, Coral dos Apóstolos de Massaranduba, Coral Ecumênico de Corupá, Coral infanto-juvenil de Rio Cerro II e Coral Cristo Bom Pastor.
O encontro encerrou com uma palavra de oração e bênção e um café da tarde preparado pela comunidade local.