|

Nos dias 5 e 6 de outubro de 2024, a Paróquia Martin Luther, em Joinville/SC, sediou a primeira capacitação de lideranças do Sínodo Norte Catarinense. Participaram pessoas de diversas paróquias. O objetivo desse Curso de Fé é proporcionar espaços de convivência, comunhão, aprendizado, espiritualidade e crescimento na fé em Jesus Cristo.

O curso Cenários da Vida foi originalmente desenvolvido na Alemanha pela catequista luterana Waltraud Mäschle. Desde 1982, vem sendo utilizado como uma ferramenta para fortalecer a vitalidade de comunidades, movimentos e igrejas. São montados cenários que permitem que os participantes compartilhem suas vivências de forma única. A Coordenação Sinodal de Educação Cristã, em parceria com a Faculdade Luterana de Teologia, tem promovido esse Curso.

Eis alguns depoimentos de participantes:

“Acredito que mais pessoas deveriam ter essa experiência encantadora que tive neste final de semana. Agradeço pela oportunidade de aprender e sentir a Palavra de Deus de uma maneira tão leve e diferente. Amei cada momento, cada palavra, cada surpresa que surgia no cenário.” (Alexsandra S. Schroeder – Paróquia Bom Jesus, Joinville)

“Vivenciei o Cenários da Vida em março de 2020 e foi maravilhoso. Agora, em outubro de 2024, tocou-me profundamente. Sinto-me preparada para colocar em prática na minha paróquia.” (Asta Nehls Zils – Paróquia Rio Bonito, Joinville)

“O curso Cenários da Vida – Um lugar ao Sol foi maravilhoso. Ele mexe com a gente, faz refletir sobre nosso passado. E com a certeza de que Deus está conosco, tudo ficará bem. ” (Rosemeri Thomsen Baumrucker – Paróquia Martin Luther, Joinville)

“Um final de semana dedicado à reflexão, sobre a luz do sol e à luz de Jesus. Cenários da Vida é uma oportunidade de crescimento espiritual ímpar. Agradeço imensamente a possibilidade de participar.” (Regina Piske Fertig – Paróquia Martin Luther e IELUSC, Joinville)

“Fico muito feliz em ter aceito o convite para participar do Cenários da Vida – Um lugar ao Sol. Não chamaria de curso, mas de vivência, uma experiência de vida transformadora. Acredito ser uma ferramenta importante e significativa para ser utilizada nas comunidades.” (Ana Raquel R. Klippel – Paróquia da Paz, Joinville)