|

Uma noite memorável para fortalecer a fé, vivenciar a unidade e renovar a esperança! Esta foi a sensação de quem participou da programação da última noite do XXXIV (34º) Concílio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), no dia 19/10/2024.

Nesta última noite do Concílio da Igreja, o Sínodo Brasil Central e a Comunidade de Brasília prepararam um programa muito especial para acolher conciliares, igrejas parceiras e membros do Sínodo. O programa aconteceu na Comunidade de Brasília e iniciou com uma meditação no templo.

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília (CECLB) representa a presença luterana no Distrito Federal há 55 anos. A construção do templo seguiu o modelo arquitetônico da capital, e o projeto do salão comunitário e do templo foi concebido com base nas sete igrejas do Livro de Apocalipse.

 

Participação e emoção marcaram a programação

Após a meditação no templo, o programa continuou no salão comunitário. Neste momento, o Sínodo Brasil Central apresentou as Paróquias, Comunidades e os trabalhos desenvolvidos na região. O Sínodo abrange dez unidades federativas, cobrindo uma distância de 2.100 km, de Uberlândia, em Minas Gerais, a Teresina, no Piauí.

Além dos trabalhos realizados pelas Comunidades e Instituições, a programação incluiu a apresentação de aspectos geográficos, sociais e culturais do âmbito de abrangência do Sínodo. O Coral Luterano da Comunidade de Brasília, um grupo de metais e o grupo de música litúrgica da Comunidade de Goiânia motivaram momentos de louvor e participação de todas as pessoas presentes.

Cordel, história contada de forma didática e participava, poema com sons, vozes e sotaques, evidenciaram a diversidade cultural e as possibilidades de vivenciar a fé na região.

Em resumo, tivemos uma noite de comunhão com música, louvor, poesia, emoções, muitas risadas e palmas. Aliás, em Palmas há uma comunidade da IECLB. Quer saber um pouco mais sobre o Sínodo Brasil Central e a Comunidade de Brasília? Veja no arquivo abaixo, em REDE DE RECURSOS – Arquivos para Download.

Para encerrar a programação, foi servida uma refeição com elementos da culinária da região. Cada pessoa ainda recebeu uma muda de ipê, planta típica que serviu de símbolo para o Concílio.

Ao Sínodo Brasil Central e à Comunidade de Brasília só resta expressar gratidão, gratidão, gratidão! Saímos com a convicção de que a IECLB floresce no Brasil Central.

 

+ Acompanhe as notícias do 34º Concílio

+ Ingresse na comunidade do Concílio no WhatsApp

 

Conheça os canais da IECLB