“Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.” (Salmo 35.4)
Prezado leitor, prezada leitora, vamos falar dessa tal ansiedade que cada vez mais nos maltrata no dia a dia. Nesse período em que ficamos mais ansiosos e ansiosas te pergunto: Como você tem cuidado da sua mente. O que te acalma e traz paz ao teu coração momentaneamente?
É difícil até explicar a tal ansiedade que nos “abraça” no final de ano. Muitas coisas que nos propomos a fazer no início do ano, talvez não tenhamos conseguido fazer. Mas calma, essa reflexão não é sobre o final do ano, não mesmo. Essa reflexão é apenas para nos mostrar como a ansiedade nos acompanha em nossos dias e nossas rotinas. Pensamos muito no futuro e vivemos pouco o passado. Nos angustiamos com sonhos e desejos e deixamos de viver o presente. Pra quem assim como eu, tem sua ansiedade num grau elevado nesse final de ano, deixo a palavra do salmista no capítulo 37, versículo 5: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele, e Ele o ajudará”.
Já sei o que pode estar pensando, falar é fácil, difícil é conseguir. A fé não é algo que podemos pegar com as mãos ou comprar no mercado. A fé é para ser vivida, experimentada, é ela que nos move a crer nesse Deus da bondade e da justiça, ainda que o mundo diga o contrário. Parece contraditório falar de ansiedade e felicidade no mesmo texto, mas para nós cristãos e cristãs não. Que nos braços do bondoso Deus encontremos calma e felicidade.
Oração: DEUS da bondade, cuida dos nossos corações, dos nossos sentimentos e de forma especial da nossa ansiedade, que muitas vezes nos faz sofrer. Nos acolha em teus braços nos momentos difíceis, nos conceda tranquilidade e sabedoria para entendermos o que TU tens planejado para a nossa vida. Amém.
Pa. Ma. Francinne Oliveira Kerkhoff – Paróquia Evangélica de Estância Velha