Trabalho com Mulheres e Coordenação de Gênero
A busca por um mundo no qual todas as pessoas são respeitadas, valorizadas e vivem relações de igualdade e justiça é o que impulsiona os trabalhos apoiados por essa oferta. Através deste recurso realizamos formação e oficinas para a superação da violência doméstica; promovemos diálogos e planejamos materiais para a prevenção de todas as formas de violência e preconceito por raça e gênero; apoiamos projetos da OASE, do Fórum da Mulher Luterana e ações que incentivam e valorizam a participação igualitária de mulheres e homens nos espaços da vida comunitária.
Agradecemos às pessoas que contribuem com seu tempo e recursos para a continuidade deste trabalho.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês (Mateus 6.33).
O Plano Nacional de Ofertas da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) determina que o destino das ofertas seja definido por três instâncias:
Local (Conselho Paroquial define o destino)
Sinodal (Conselho Sinodal define o destino)
Nacional (Conselho da Igreja define o destino)
O sistema tem o domingo como referência e funciona em forma de rodízio, na seguinte ordem: local, sinodal, nacional. Se a oferta do primeiro domingo do ano é local, a oferta do segundo domingo será sinodal e, do terceiro domingo, nacional. Cada âmbito (local, sinodal, nacional) define em torno de 18 ofertas ao longo do ano.