|

Pastora Miriam se despede da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado

O Culto de Desinstalação ocorreu na noite de domingo

Lajeado – Na noite de domingo, 15/12, o Culto realizado na Igreja de Cristo foi de desinstalação da Pastora Miriam Diefenthaeler, que após quase 11 anos de trabalho no pastorado, se despediu da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB). O Culto contou com emoção e muitas homenagens de carinho pelo trabalho realizado.

A Pastora destaca ter um grande sentimento de gratidão a Deus, às pessoas que a abraçaram e a Lajeado que a acolheu. “Foram quase 11 anos servindo a Deus a partir da IECLB em Lajeado. Penso que todas as pessoas, em algum momento da vida deveriam ter a oportunidade que eu tive de servir”, diz a Pastora, desejando que a comunidade acolha os colegas como a acolheu e que possam desenvolver o trabalho pastoral com apoio de todos. “Desejo que a comunidade jamais perca a fé, confiem e entreguem a vida a Deus. Ele cuida de vocês.”

 

Nova jornada como professora

Atualmente a Pastora é servidora pública estadual e seguirá o estágio probatório em geografia no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o Castelinho. “Sou grata a Deus pelos meus colegas que me acolheram com tanto carinho na escola e pelos estudantes que me ensinam a ser professora a cada troca de conhecimento, olhar, de sentimentos de partilha. Acredito numa educação transformativa e libertadora e tenho certeza que Cristo exige isso de nós”, diz a Pastora. Segundo ela, trabalhar com jovens sempre foi algo que gostou e agora, imersa no mundo de positividade que o jovem traz, está se sentindo plena. “Também assumi filosofia, sociologia e ensino religioso. O respeito que me devotam, devolvo no compromisso com o saber”.

Miriam salienta que o futuro a Deus pertence e quer fazer planos por 24 horas. “Quero investir na espiritualidade, no autocuidado, nas relações familiares e comunitárias”.

 

Agradecimentos

Momento de despedir e também de agradecer e reconhecer o trabalho realizado pela Pastora. O Presidente, Wilson Henn, destaca que se tem um sentimento de gratidão em relação ao trabalho que desenvolveu em Lajeado a partir dos dons de Deus que colocou à disposição dos membros da comunidade. Wilson convidou os representantes de todos os grupos e setores para prestarem suas homenagens no altar. “Expressamos gratidão, de forma comunitária como comunidade, pelo empenho e dedicação da Pastora, que colocou seus sons à serviço da comunidade”.

O Pastor Sinodal do Sínodo Vale do Taquari, Pastor Luis Henrique Sievers, que foi colega da Pastora por muitos anos na Comunidade Evangélica de Lajeado, salienta que nesse momento de despedida e gratidão, no trabalho desenvolvido com o presbitério, pontos de pregação, grupos e setores, foi possível ver a Pastora regar e plantar, conforme os dons que Deus lhe deu. “Agradecemos a Deus pelo tempo que serviu como ministra da Comunidade em funções paroquiais, pelo empenho e dispor em fidelidade e amor ao evangelho, entregando o evangelho de Jesus Cristo de muitas maneiras. Ela deu testemunho da mensagem a cerca da fidelidade e do amor de Deus”, conclui o Pastor.

Créditos do texto e das imagens: Renata Leal