Culto de Gratidão e Envio
Na noite de 17 de dezembro de 2024, na Comunidade do Laranjal da Paróquia São João em Pelotas aconteceu o Culto de Desinstalação, Gratidão e Envio para o novo Campo de Atividade Ministerial do Missionário Maicon Stüpp e família. O Missionário Maicon se despede da comunidade após três anos de atividade como Ministro Missionário.
O presbitério da Comunidade do Laranjal, Lideranças e Ministro da Paróquia São João estiveram presentes e trouxeram palavras de gratidão e ânimo para o servir no novo campo de atuação ministerial.
O Missionário Maicon pregou sobre a parábola do Grão de Mostarda (Mt 13.31-31; Mc 4.30-32; Lc 13.18-19) salientando a pequenez da semente. No entanto, ela cresce e dá um arbusto em que as aves podem se abrigar em seus ramos e aninhar-se a sua sombra. Desta manaeira, o reino de Deus começa pequeno e se desenvolve, cresce trazendo muitas pessoas para dentro. Por isso a necessidade de semear e crer no crescimento do Reino de Deus.
O momento da Desinstalação, Bênção e Envio, conduzido pelo Pastor Sinodal Fábio Steinert, que lembrou brevemente da biografia do Missionário Maicon. Sobre o tempo em que esteve servindo na paróquia e no Sínodo Sul-Rio-Grandense. Neste ato, estiveram presentes o presidente da paróquia Sr. Clóvis Meyer e o Vice-presidente do Conselho Sinodal, sr. Ronaldo Tessmann.
Para o momento de oração, a esposa Leidiana e os filhos Samuel e Nícolas se juntaram ao missionário. A comunidade os enviou com bênção ao novo Campo de Atuação Ministerial.
Após este ato de desinstalação a palavra ficou à disposição da comunidade. Membros da comunidade puderma fazer uso para manifstar agradecimentos. Foram entregues presentes e lembranças para que o Missionário Maicon e família levem boas lembranças do Laranjal, da paróquia São João, de Pelotas e do Sínodo Sul-Rio-Grandense.
Na sequência, seguiu a oração final e bênção para a comunidade. A comunidade foi convidada a permanecer para um momento de confraternização.
O Sínodo Sul-Rio-Grandense agradece ao Missionário Maicon Stüpp e família por este tempo dedicado na seara do Senhor em nosso Sínodo e que ele possa continuar servindo ao Senhor da seara na paróquia em Petrolândia no Sínodo Centro-Sul Catarinense.
Fotos: Bianca Lopes Leal Hartvig