|

Sínodo Planalto Rio-Grandense

Logo Sínodo Planalto Rio-Grandense

Sínodo Planalto Rio-Grandense é um dos 18 Sínodos que constituem a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB.

É formado por 24 paróquias, com 120 comunidades e tem sua sede administrativa na cidade de Carazinho/RS

NOSSA MISSÃO E ÁREAS DE ATUAÇÃO

Tudo que realizamos no Sínodo está relacionado com melhorar, inovar, ampliar o que ocorre ou deveria ocorrer nas comunidades. Setores organizados no sínodo não vivem em função de si mesmos. De igual modo comunidades e seus grupos não vivem em função de si.

Para o Sínodo Planalto Rio-Grandense, a consciência missionária é o maior desafio neste momento. Se membros não se reconhecem como indispensáveis no processo missionário, jamais teremos êxito na tarefa essencial da Igreja de Jesus Cristo. Por isso elaboramos um subsídio sobre Comunidade Missional!

A pregação fiel da Palavra é e continuará sendo decisiva. Devemos nos perguntar se a mensagem está chegando ao coração das pessoas. Neste sentido, não podemos nos acomodar e nos contentar somente com quem está presente e tem sido alcançado através dos espaços formais de nossas comunidades.

Entre as possibilidades existentes, acreditamos que o Programa Missão Criança oferece boas condições, tanto para quem recebe o Batismo, quanto para familiares. Além disso, contribui para a reflexão que envolve demais pessoas da comunidade. A integração de jovens e casais jovens não pode ser vista como algo importante para o futuro. É algo necessário para agora.

A integração de jovens e casais jovens não pode ser vista como algo importante para o futuro. É algo necessário para agora. Contar com estas pessoas permitirá que sejamos Igreja de comunidades relevantes de acordo com anseios atuais, de pessoas que vivem e sentem dilemas a serem encarados sob a perspectiva da fé cristã.

Situações de vulnerabilidade afetam as pessoas drasticamente. Por isso, justamente nestes momentos precisamos estar presentes enquanto IECLB. É fundamental encontrarmos meios e viabilizarmos maneiras de estarmos ao lado. Avaliamos que a constituição da nossa Pastoral do Cuidado é um passo significativo nesta direção.

 

Compartilhar conteúdo