|

Este material tem por objetivo despertar as pessoas para a vivência da fé em comunidade. Promover a formação teológica e o desenvolvimento dos dons para a edificação da Igreja local. A intenção é de que seja utilizado, num primeiro momento, com as lideranças a fim de que as mesmas sejam multiplicadoras criando outros grupos de estudo, gerando, assim, novas lideranças. “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a pessoas fiéis e também idôneas para instruir a outras” (2 Timóteo 2.2). Nada impede que seja utilizado em grupos já existentes, cursos de Batismo ou para novos membros, estudos Bíblicos, etc.

Ao tratarmos o tema Batismo, abordaremos as responsabilidades que a pessoa batizada, pais, padrinhos e comunidade de fé assumem e que são necessárias para a salvação. O sacerdócio geral visa relembrar que, pelo batismo, recebemos dons para serem colocados a serviço do próximo na comunidade e no mundo. A transformação e o compromisso de uma vida cristã a partir do batismo abrange também as questões financeiras. Por isso, o tema finanças quer ressaltar que cada pessoa honre a Deus com seus recursos, além de assegurar que ninguém venha a ser seduzido a trocar o Reino de Deus pelos reinos deste mundo. Desta forma, a vida cristã tornase abundante, onde a experiência da graça de Deus se percebe nas grandes e pequenas coisas e o serviço ao próximo se transforma em uma satisfação e um grande privilégio.

Importante destacar que o conteúdo seja previamente estudado e apropriado por cada pessoa responsável. A forma de apresentação e a dinâmica de cada encontro pode ser adaptada a realidade onde se deseja aplica-lo.

Sugerimos criar um pequeno grupo (10 a 20 pessoas), com a proposta de 08 encontros, seguindo as sugestões:

Tenham todos um abençoado encontro!